Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Residencial Vila Zenaide será palco para a Decorare Chapecó

O residencial Vila Zenaide, da Bellei Salvador, será palco para a Decorare Chapecó 2022. A mostra de arquitetura, decoração, design, paisagismo e engenharia ocorre de 20 de maio a 3 de julho no empreendimento em fase de construção. Serão 40 ambientes planejados por mais de 40 profissionais, entre arquitetos, designers e paisagistas.

A arquiteta, urbanista e paisagista da Bellei Salvador Construtora, Rafaela Bellei Salvador, comenta que realizar a Decorare em meio a uma obra é um grande desafio, mas tem grandes expectativas para o evento. “Esperamos que os visitantes consigam perceber a grandiosidade do empreendimento Vila Zenaide e também conhecer o trabalho dos arquitetos escolhidos pela excelência de seus projetos de interiores”, destaca.

O tema da Decorare 2022 será “Afetos e Ressignificados”, após um período marcado pelas dificuldades da pandemia da Covid-19. A casa é o cenário desse ressignificado. Além do lar, a casa é responsável por acolher, sendo o local para tudo e, muitas vezes, o refúgio.

A mostra possui um papel importante para a difusão da cultura e da arte, valoriza e divulga artistas e artesãos locais em um universo que se entrelaça com o da arquitetura. Também tem como objetivo despertar na sociedade o interesse por artes, cultura e arquitetura, não apenas do ponto de vista comercial, mas sim como uma manifestação cultural da sociedade.

Em 2019, a Decorare foi realizada na residência Vila Zenaide, também conhecida como Castelinho. A casa pertenceu ao fundador de Chapecó, coronel Ernesto Bertaso. O espaço anexo ao residencial Vila Zenaide será revitalizado e transformado em uma das áreas de uso comum do condomínio de alto padrão. Na época, a edição marcou os 20 anos da fundação do evento.

Neste ano, o público poderá visitar a mostra nas quintas e sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados e domingos das 15h às 23h. A expectativa é de 10 mil visitantes e R$ 5 milhões em investimento. O acesso à mostra será na rua Marechal Bormann, 284 D, no Centro de Chapecó.

Sobre o residencial Vila Zenaide

A residência Vila Zenaide está localizada no Centro de Chapecó. Prédios novos, de alto padrão, convivem com a edificação dos anos de 1950. Uma das casas mais admiradas de Chapecó foi projetada pelo engenheiro Serafin Bertaso, filho do colonizador de Chapecó, Sr. Ernesto Bertaso, para sua moradia. Recebeu o nome de sua esposa estampado em sua fachada como homenagem.

Agora, tombada pelo município de Chapecó, é um marco da história da cidade. Será restaurada e revitalizada, compondo o novo empreendimento ali edificado: o residencial Vila Zenaide. Você tem uma chance, também histórica, de morar junto a essa casa, em um empreendimento que vai celebrar a harmonia entre o antigo e o novo.

Mostra de arquitetura ocorre de 20 de maio a 3 de julho – Foto: Bellei Salvador

Leave a comment

×